• Português
  • Espanhol
Maceió
+29°C

União dos Palmares

União dos Palmares
Nem só de sol e praia é feita a atividade turística em Alagoas. Nacionalmente conhecido como “Paraíso das Águas”, o Estado começa a descobrir no seu potencial ecológico e cultural um importante aliado para a conquista de turistas.

Apostando nesta nova tendência, a cidade de União dos Palmares, localizada a 80 Km da capital e famosa por ser a terra natal do líder negro Zumbi dos Palmares, começa a se destacar como um dos principais roteiros para visitação, oferecendo para os amantes da natureza passeio em trilhas, contato com animais silvestres e visitas a museus.

Como a natureza é a grande atração, o espetáculo começa com as inúmeras cachoeiras espalhadas por toda a região que proporcionam banhos relaxantes, em águas frias e cristalinas, vindas das nascentes localizadas no alto das serras. A temperatura, nesta época do ano fica em torno de 22 graus.

A grande diversidade da fauna e as trilhas em plena mata atlântica também atraem os turistas de cidades vizinhas como Recife, Aracaju, Garanhuns, Caruaru e até mesmo de países como Inglaterra e Estados Unidos.

Roteiro histórico-cultural de Alagoas A Serra da Barriga, localizada em União dos Palmares, foi tombada como patrimônio histórico nacional em 1985. É famosa por ter sido a sede do Quilombo dos Palmares, o mais antigo do País, com um século de resistência. Atualmente, ainda existe uma comunidade remanescente da República do Quilombo.





 Pousada Praia Verde Macei





Desenvolvido em © 2008 | Guia Maceió | www.guiamaceio.com
Tel / Fax.: 0055 (82) 3327-5513 - Maceió – Alagoas – Brasil.