• Português
  • Espanhol
Maceió
+29°C

Barra de São Miguel

Barra de São Miguel
O território do município da Barra de São Miguel foi descoberto por Américo Vespúcio em sua primeira expedição feita ao Brasil, em meados do século XVI, mais precisamente no ano de 1501, quando atracou na Barra do Rio São Miguel.

Um fato interessante e marcante na história do município foi a morte do Bispo D. Pero Fernandes Sardinha, o qual foi devorado pelos silvícolas, no momento em que levava a imagem de Sant'ana, ficando esta abandonada no local do acontecido, sendo posteriormente escolhida como a Padroeira do povoado que se formara.

Por sua localização privilegiada, o lugar transformou-se posteriormente num núcleo de pescadores. Com o desenvolvimento das atividades de pesca, Manoel Gonçalves Ferreira edificou um estaleiro para a construção de navios à vela, barcaças chatas, alvarengas e botes.

Barra de São Miguel está localizada a 35 Km ao sul de Maceió e é considerada o maior balneário turístico de Alagoas. As praias de Atalaia, Niquim, Praia Bonita, Praia do Meio, Porto de Vacas, Barra-Mar e Saquarema formam uma belíssima sucessão de praias que encantam os turistas pelo visual paradisíaco. Uma barreira de coral, paralela à praia, mantém as águas tranqüilas e com a temperatura agradável durante todo o ano.

A cidade é cortada pelo Rio Niquim, que chama a atenção pela cor de mel de suas águas. Também fazem parte de suas paisagens: Mangues, ilhas e croas (dunas de areia que ficam expostas com a baixa maré).

 Pousada Praia Verde Macei



Desenvolvido em © 2008 | Guia Maceió | www.guiamaceio.com
Tel / Fax.: 0055 (82) 3327-5513 - Maceió – Alagoas – Brasil.