• Português
  • Espanhol
Maceió
+29°C

Coruripe

Coruripe
Localizada no litoral sul de Alagoas, à 85km de distância de Maceió, Coruripe é um verdadeiro paraíso tropical. Suas principais atividades econômicas são o cultivo de cana de açúcar, coleta de coco, artesanato e turismo.

Devido a grande procura, Coruripe possui muitas pousadas, algumas famosas e personalizadas. Há praias semi - desertas e praias super movimentadas, para quem gosta de agito.

Todo ano, milhares de turistas procuram as praias e piscinas naturais de Coruripe, além dos surfistas que vão para aproveitar os eventos de surf e as melhores ondas da região.

Os primeiros habitantes das praias de Coruripe foram os índios Caetés, temidos por serem antropófagos. Dizem até mesmo que eles devoraram o primeiro bispo brasileiro que havia naufragado em Alagoas.

A cidade foi oficialmente fundada em 1892 e é uma cidade cheia de festas regionais e tradicionais, que conservam a religião e o folclore vivos no cotidiano do povo.

Coruripe é muito procurada por suas praias, algumas quase desertas, de areia branca e fina e o mar azul. As praias mais famosas são a de Pontal de Coruripe, a Miai, a Lagoa do Pau e Barreiras. A praia de Gameleira é a mais sossegada de todas. Ladeada de coqueiros, é a praia mais tranqüila e deserta de Coruripe. Já nos Baixios de Dom Rodrigo, a aldeia de pescadores se transformou em point turístico, cheio de bares e restaurantes.

A região das praias possui muitas pousadas, que oferecem vários tipos de serviços. Aconchegantes e bem decoradas, as pousadas são a melhor opção de hospedagem por sua simplicidade e boa localização. Algumas abrigam feiras de artesanato, muito comuns no local, entre outros eventos.

 Pousada Praia Verde Macei



Desenvolvido em © 2008 | Guia Maceió | www.guiamaceio.com
Tel / Fax.: 0055 (82) 3327-5513 - Maceió – Alagoas – Brasil.