• Português
  • Espanhol
Maceió
+29°C

Japaratinga

Japaratinga
Tudo começou com uma colônia de pescadores... Japaratinga só começou a se expandir como município no século XIX, com plantação de cocos. Aos poucos, a região foi descoberta por algumas famílias e virou área de veraneio. Mesmo assim, segue rústica. Vizinha a Maragogi, essa é uma praia toda “in natura”, pequeno paraíso escondido entre Alagoas e Pernambuco.

São 15km de extensão de praias semi-selvagens, sem badalação. Para chegar até algumas praias dali, a balsa ainda é o melhor transporte. De carro, a chegada até Japaratinga já é em si um passeio: o motorista é como se fosse um espectador dos povoados simples e aconchegantes do entorno.

O mar de Japaratinga é calmo, sem ondas e de águas mornas que possibilitam deliciosos passeios de jangada às piscinas naturais Em Barreira do Boqueirão - a principal delas - tem traços primitivos e seus principais encantos são as nascentes de água mineral, onde os visitantes desfrutam do tradicional banho de bica.

Japaratinga é banhada por dois rios – o Salgado e o Manguaba – e pelos riachos Cucuoba e Bitingui.

Os nativos têm como folclore o reisado, o pastoril, o guerreiro (um tipo de pastoril), festejos comemorados no Carnaval e no período junino. Em Japaratinga, a festa da padroeira Nossa Senhora de Candeias é celebrada no dia 02 de julho.



 Pousada Praia Verde Macei



Desenvolvido em © 2008 | Guia Maceió | www.guiamaceio.com
Tel / Fax.: 0055 (82) 3327-5513 - Maceió – Alagoas – Brasil.