• Português
  • Espanhol
Maceió
+29°C

Maragogi

Maragogi
Um dos principais destinos turísticos do Brasil está situada entre Maceió e Recife, a cerca de 125 quilômetros de cada uma das cidades, na Costa dos Corais.

O pequeno vilarejo de Maragogi descortina verdadeiras jóias naturais, tais como as galés, maiores piscinas naturais do país, os mangues, habitat do ameaçado peixe-boi, e a flora, que define o cenário com numerosos e fartos coqueirais no litoral alagoano.

A cor da água impressiona, na fusão caliente do verde cristalino com o amarelo e preto dos peixes-sargento, primeiros a recepcionar quem chega às galés, que ficam a seis quilômetros das praias.

Animadas lanchas e catamarãs percorrem o trajeto de 20 minutos, e ao chegar às piscinas naturais, o turista é orientado a não tocar nos corais, nem comprá-los nas praias.

Isso porque são seres vivos muito sensíveis que devem ser preservados, uma vez que o trânsito turístico é intenso e crescente a chance de degradação ambiental e extração predatória.

As praias são formadas de areia batida e água límpida e quentinha, que bate na cintura em alguns trechos de até 100 metros. Ao todo são nove praias, entre as quais se destacam Ponta do Mangue, Barra Grande e Burgalhau, tranqüilas e cheias de corais. A mais badalada e urbana é a Praia da Vila de Maragogi, com bares, restaurantes e lojinhas de artesanatos.

Além das galés e das praias, é possível fazer trilhas pela Mata Atlântica e visitar cachoeiras e bicas; navegar o Rio Maragogi e explorar manguezais em caiaque; ir até o povoado de São Bento, onde as famílias fabricam bolinhos de goma; ver as Barreiras do Boqueirão em Jarapatinga; fazer passeios ecológicos de bicicleta; e visitar o Museu do Una, uma referência em cultura ambiental.






 Pousada Praia Verde Macei





Desenvolvido em © 2008 | Guia Maceió | www.guiamaceio.com
Tel / Fax.: 0055 (82) 3327-5513 - Maceió – Alagoas – Brasil.