• Português
  • Espanhol
Maceió
+29°C

Porto de Pedras

Porto de Pedras
A 100 km da capital alagoana, podemos desfrutar de uma bela paisagem entre o mar e uma encosta de pedras, maravilhoso lugar que deu origem ao nome do povoado, Porto de Pedras.

Seus prédios que se mantém original desde a construção, onde estão datados de 1633 e 1835, demonstram que Porto é um município bastante antigo, colonizado pelos portugueses, também foi ocupado por holandeses que se apropriaram do porto para receber munições e alimentos vindos em embarcações de Recife.

Com uma população de mais de 9 mil habitantes que vivem principalmente da pesca, do plantio de coco e da cana de açúcar, Porto de Pedras é considerado um lugarejo pacato, praiano, para quem quer realmente desfrutar de sombra e água fresca.

A travessia de balsa que liga Japaratinga ao rio Manguaba é o principal atrativo do local.

Do farol podemos observar as lindas praias que rodeiam Porto de Pedras, como a “Crôa do Tubarão” e “Lage”; se a preferência é por piscinas naturais, estas são encontradas nas praias de “Tatuamunha” e “Patacho”.

Porto de Pedras é bastante visitado embora possua poucas festividades como o “Festival do Coco” e o “São João na Roça”, a beleza do local induz a uma morada tranqüila ou uma longa estadia para aproveitar com conforto e lazer.

 Pousada Praia Verde Macei



Desenvolvido em © 2008 | Guia Maceió | www.guiamaceio.com
Tel / Fax.: 0055 (82) 3327-5513 - Maceió – Alagoas – Brasil.