• Português
  • Espanhol
Maceió
+29°C

Praia do Francês

Praia do Francês
Poucos relatos históricos existem sobre a Praia do Francês. Região habitada por índios Caetés na época da colonização, os habitantes naturais da Pindorama, a Terra das Palmeiras. Pela sua estratégica enseada natural, a Praia serviu de porto para navios piratas, inicialmente franceses, que faziam exploração do Pau-Brasil abundante na vasta Mata Atlântica da época colonial.

Daí a origem do nome, inicialmente chamada de Porto dos Franceses, derivou para Praia dos Franceses até o atual Praia do Francês.

Alguns conflitos existiram entre índios e invasores, posteriormente entre Franceses, Holandeses e Portugueses em disputas por bens e territórios.

Praia pertencente ao Município de Marechal Deodoro, berço do Proclamador da república, assim como do Marechal Floriano Peixoto, ex-presidente do Brasil e famoso por suas conquistas bélicas.

A Praia do Francês é uma das mais procuradas e movimentadas de todo o litoral nordestino. O movimento foi tanto que a praia tornou-se um distrito.

A Praia do Francês tem uma peculiaridade: é "dividida" em duas partes diferentes; uma cercada por recifes de coral, mais calma e urbanizada e outra, mais selvagem e de ondas fortes.

Além da orla, o distrito não apresenta atrações para o turista mas, vale lembrar, é vizinho (8 km) da cidade de Marechal Deodoro, uma cidade tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional.

O acesso para a Praia do Francês pode ser feito pela AL-101 e a distância (20 km) é compensada pela paisagens do litoral alagoano.










 Pousada Praia Verde Macei

 imoveis maceio



 Reserva de Hotis

Logotipo

Logo_Homepage

http://www11.condor.com/tcf-pt/index.jsp

Desenvolvido em © 2008 | Guia Maceió | www.guiamaceio.com
Tel / Fax.: 0055 (82) 3327-5513 - Maceió – Alagoas – Brasil.